Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

1942-2022

Morreu o ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos aos 79 anos

08 jul, 2022 - 12:43 • Cristina Nascimento

O antigo presidente de Angola estava há vários dias ligado às máquinas numa clínica em Barcelona. Governo angolano decretou cinco dias de luto nacional.

A+ / A-

Morreu o antigo presidente de Angola José Eduardo dos Santos. A informação é avançada pela presidência angolana, na página oficial do Facebook.

"O Executivo da República de Angola leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10 , hora de Espanha certificada pelo boletim médico da clínica, em Barcelona, após prolongada doença", lê-se na publicação.

José Eduardo dos Santos tinha 79 anos, estava há vários dias ligado às máquinas numa clínica em Barcelona, cidade espanhola onde há já alguns anos era acompanhado devido a problemas de saúde. O estado de saúde do histórico presidente angolano deteriorou-se nos últimos dias, tendo sido internado na unidades de cuidados intensivos no dia 23 de junho.


O governo angolano também já decretou cinco dias de luto oficial, a começar no sábado, dia 9 de julho. Durante os cinco dias de luto nacional, a bandeira angolana deve estar a meia-haste e são cancelados todos os espetáculos e manifestações públicas.

Quem foi José Eduardo dos Santos, que governou Angola durante 40 anos
Quem foi José Eduardo dos Santos, que governou Angola durante 40 anos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+