Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia israelita carrega sobre multidão no funeral de jornalista da Al Jazeera

13 mai, 2022 - 18:52 • Redação

A cerimónia fúnebre ficou marcada por violência, que quase fez o caixão onde se encontrava a jornalista cair, quando a polícia israelita avançou sobre uma multidão composta por cidadãos palestinos.

A+ / A-
Fotos: Atef Safadi/EPA
Fotos: Atef Safadi/EPA
Polícia israelita durante as cerimónias fúnebres da jornalista Shireen Abu Akleh Foto: Atef Safadi/EPA
Polícia israelita durante as cerimónias fúnebres da jornalista Shireen Abu Akleh Foto: Atef Safadi/EPA

A polícia israelita carregou sobre a multidão que assistia ao funeral da jornalista Shireen Abu Aqla, da Al Jazeera, esta sexta-feira.

A repórter foi morta a tiro na manhã de quarta-feira por forças israelitas enquanto cobria uma operação do respetivo exército numa área tensa da Cisjordânia ocupada.

A cerimónia fúnebre ficou marcada por violência, que quase fez o caixão onde se encontrava a jornalista cair, quando a polícia israelita avançou sobre uma multidão composta por cidadãos palestinos

As forças policiais disseram que reagiram depois de serem atingidas por pedras.

Em reposta, os operacionais israelitas empurarram a multidão e usaram bastões e granadas de atordoamento, segundo relata a BBC.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+