Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Covid-19

“Compreendo a raiva que sentem por mim”. Boris Johnson pede desculpa por festa

12 jan, 2022 - 13:50

O convívio ocorreu numa altura em que o país se encontrava em confinamento, em maio de 2020, quando tinham sido impostas fortes restrições às relações sociais.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico admitiu, nesta quarta-feira, ter participado numa festa com bebidas na residência oficial, em Downing Street, durante o primeiro confinamento imposto no âmbito da pandemia de Covid-19.

Boris Johnson pediu, por isso, desculpa.

“Quero pedir desculpa. Sei que milhões de pessoas neste país fizeram enormes sacrifícios nos últimos 18 meses. Sei da angústia por que passaram, sem poder fazer o luto pelos seus familiares, sem poderem viver a vida como queriam ou fazer aquilo de que mais gostam”, começou por dizer aos deputados do Parlamento.

“Compreendo a raiva que sentem por mim e pelo governo que lidero quando pensam que na própria residência oficial, Downing Street, as leis não se aplicam aos que as fazem”, acrescentou.

Boris Johnson diz que o acontecimento trouxe aprendizagens. “Aprendi o suficiente para saber que há coisas que simplesmente não correram bem e que, por isso, tenho de assumir a responsabilidade”.

Entretanto, prossegue o inquérito ao que se passou em maio de 2020, altura em que o país estava confinado e as relações sociais altamente restringidas.

A oposição britânica já pediu a demissão do primeiro-ministro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+