Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Cinco mortos e dois feridos em ataque com arco e flecha na Noruega

13 out, 2021 - 23:07 • Ricardo Vieira, com agências

O suspeito do ataque, que aconteceu na cidade de Kongsberg, já foi capturado pelas forças de segurança.

A+ / A-
Foto: Hakon Mosvold Larsen/EPA
Foto: Hakon Mosvold Larsen/EPA

O ataque levado a cabo na quarta-feira por um homem armado com um arco e flechas fez cinco mortos e dois feridos, avançam as autoridades norueguesas, citadas pela agência AFP.

Os meios de comunicação noruegueses tinham relatado que seriam, pelo menos, quatro mortos e vários feridos, mas não existia confirmação oficial.

O ataque teve lugar ao início da noite na cidade de Kongsberg, 68 km a sudoeste da capital, Oslo. Duas pessoas, incluindo um polícia fora de serviço, ficaram feridas nos ataques que tiveram lugar em diferentes locais.

Os ataques continuaram durante mais de meia hora numa "grande área" de Kongsberg, incluindo numa mercearia Coop Extra, de acordo com o jornal Aftenposten.

O suspeito é um cidadão dinamarquês de 37 anos e já foi capturado pelas forças de segurança.

“Acreditamos que estará envolvida só uma pessoa. É natural analisar se se tratou de um ato terrorista, mas o homem ainda não foi interrogado”, adiantou o oficial da polícia local, Øyvind Aas, sublinhando que ainda se desconhecem as motivações.

As forças de segurança não descartam a possibilidade de um ataque terrorista, mas as investigações continuam.

Trata-se do pior ataque na Noruega desde 2011, quando o extremista Anders Behring Breivik matou 77 pessoas, a maioria delas adolescentes, num acampamento juvenil.

[notícia atualizada às 7h30 de quinta-feira]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+