Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fatia de bolo do casamento de Diana e Carlos leiloada por mais de dois mil euros

12 ago, 2021 - 08:52 • Sofia Freitas Moreira

O pedaço foi comprado por Gerry Layton, de Leeds, no Norte de Inglaterra, que licitou "online".

A+ / A-

Foi leiloado uma fatia do bolo de casamento do príncipe Carlos e da princesa Diana. O doce com 40 anos foi vendido por mais de dois mil euros.

A fatia é um dos 23 bolos de casamento oficiais e apresenta uma camada açucarada do escudo de armas real colorida em ouro, vermelho, azul e prata.

O pedaço leiloado foi dado, na altura, a Moyra Smith, membro da casa da Rainha Mãe na Clarence House, que preservou a cobertura com película aderente, até 2008, ano em que a sua família o vendeu a um colecionador.

O bolo foi comprado por Gerry Layton, de Leeds, no Norte de Inglaterra, que licitou online.

Layton, um afretador de barcos de luxo, disse ter colocado no seu testamento o bolo juntamente com a sua propriedade, para caridade após a sua morte.

O príncipe de Gales e a Lady Diana Spencer, que se tornou Diana, Princesa de Gales, casaram na Catedral de St Paul's a 29 de Julho de 1981.

O casal separou-se 11 anos mais tarde, em 1992, e divorciou-se em 1996.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    12 ago, 2021 Palmela 12:21
    E muito dinheiro ! Mas e um bonito bolo" abaixo a republica sem bolo!

Destaques V+