Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Grupo anti-vacinas queria invadir a BBC, mas foi parar à morada errada

10 ago, 2021 - 19:24 • Redação

O edifício principal da BBC mudou em 2013. A emissora mantém três estúdios que arrenda a outros canais, como o ITV.

A+ / A-

Um grupo de manifestantes anti-vacinas tentou invadir os estúdios da emissora britânica BBC, esta segunda-feira, em Londres. No entanto, os manifestantes não perceberam que, na verdade, tinham-se enganado no edifício.

Em vez de invadirem os estúdios do canal público do Reino Unido, os manifestantes acabaram por entrar no Television Centre, que é usado pela ITV, para filmar programas como "Good Morning Britain" e o "This Morning".

O edifício principal da BBC mudou em 2013. A emissora mantém três estúdios que arrenda a outros canais, como o ITV.

No entanto, a grande maioria da equipa da BBC localiza-se a oito quilómetros de distância, na Broadcasting House, em Portland Place.

Centenas de pessoas gritavam vergonha, enquanto polícias tentavam impedir a entrada dos protestos no estúdio.

Entre os manifestantes estava Piers Corbyn, irmão do ex-líder do Partido Trabalhista Jeremy Corbyn, que foi gravado numa transmissão ao vivo a dizer: "Temos de assumir o controlo destes bastardos."

Outros manifestantes criticaram a BBC, descrevendo-a como "o vírus".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+