Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Padre assassinado por suspeito de incendiar catedral de Nantes

09 ago, 2021 - 18:39 • Redação

Um refugiado do Ruanda, que tinha sido acolhido pelo sacerdote, entregou-se às autoridades locais e confessou o homicídio.

A+ / A-

Foi descoberto, esta segunda-feira, o corpo de Olivier Lemaire, um padre católico francês, na aldeia de Saint-Laurent-sur-Sèvre, avança a imprensa francesa.

Um refugiado do Ruanda, que era hóspede do padre, entregou-se às autoridades locais e confessou ter morto a vítima.

O mesmo suspeito pode também ter sido o responsável por um incêndio que danificou um catedral em Nantes, no ano passado.

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, manifestou o seu apoio aos crentes católicos da região e está a caminho da aldeia.


No Twitter, o mesmo ministro criticou Marine Le Pen, depois da líder de extrema-direita ter perguntado porque é que o suspeito não tinha sido deportado.

Gérald Darmanin explicou ainda que o suspeito não podia ser deportado, enquanto decorria uma investigação ao incêndio em Nantes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+