Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Rússia. Incêndios ameaçam aldeias e instalações de petróleo na Sibéria

07 ago, 2021 - 15:08

No nordeste da Sibéria, 93 fogos florestais ativos queimaram cerca de 1,1 milhões de hectares na região de Sakha-Yakutia.

A+ / A-

Os incêndios atualmente em atividade na Sibéria, na Rússia, estão a colocar em perigo várias aldeias e instalações petrolíferas, levando as autoridades a evacuar algumas áreas, de acordo com a Associated Press (AP).

No nordeste da Sibéria, 93 fogos florestais ativos queimaram cerca de 1,1 milhões de hectares na região de Sakha-Yakutia, de acordo com oficiais locais, tornando-a a região mais afetada da Rússia.

Um fogo isolou dezenas de casas na aldeia de Byas-Kuel, e todos os residentes foram retirados, de acordo com as forças de emergência responsáveis no local.

Os fogos também estiveram perto das aldeias de Kytyl-Dyura, Sinsk, Yedyai e várias outras povoações, com os ventos fortes a aumentarem o perigo da propagação das chamas.

Calor no Mediterrâneo. Turquia e Grécia continuam a combater incêndios
Calor no Mediterrâneo. Turquia e Grécia continuam a combater incêndios

Na aldeia de Sangary, as equipas de emergência estavam a tomar medidas para proteger instalações de fornecimento de petróleo, segundo a AP.

Nos últimos anos, a Rússia tem registado temperaturas altas, que os cientistas veem como resultado das alterações climáticas.

O tempo quente, conjugado com negligência nas regras de segurança contra incêndios, causaram um aumento no número de fogos.

Os especialistas também associam o agravamento dos incêndios com uma decisão de 2007 de descontinuar uma rede federal de aviação encarregada de detetar e combater fogos, passando-a para as autoridades regionais, o que levou ao rápido declínio da força de combate, refere a AP.

As florestas, que cobrem grandes áreas do território russo, o maior do mundo, tornam a deteção de novos incêndios um desafio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+