Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Reino Unido número de novos casos mais elevado dos últimos seis meses

17 jul, 2021 - 17:30 • Lusa

Estes dados são conhecidos no mesmo dia em que o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, anunciou que testou positivo, apesar de ter a vacinação completa.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou 41 mortes de covid-19 e 54.674 novos casos nas últimas 24 horas, o valor mais alto de infeções desde 15 de janeiro, anunciou este sábado o Ministério da Saúde britânico.

O índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 - que estima o número de casos secundários de covid-19 resultantes de uma pessoa infetada – caiu ligeiramente, estando agora entre 1,2 e 1,4, apesar do aumento significativo da taxa de incidência de novas infeções nas últimas semanas.

Estes dados são conhecidos no mesmo dia em que o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, anunciou, na sua conta na rede social Twitter, que testou positivo, apesar de ter a vacinação completa e que, por enquanto, apresenta sintomas leves

Apesar de o número de infeções diárias continuar a subir nos últimos dias no Reino Unido, para segunda-feira está previsto o levantamento de restrições impostas para controlar a pandemia, deixando de ser obrigatório o uso de máscara.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+