Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

EUA

"Um erro". Bush critica retirada das tropas da NATO do Afeganistão

14 jul, 2021 - 21:22 • Redação com Lusa

Antigo Presidente norte-americano, que iniciou as guerras no Afeganistão e o Iraque, na sequência dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, mostrou-se preocupado com a situação das mulheres e raparigas afegãs que, segundo diz, "sofrerão danos indescritíveis".

A+ / A-

O antigo Presidente dos Estados Unidos George W. Bush, considera “um erro” a retirada das forças da NATO do Afeganistão.

Em declarações ao jornal alemão Deutsche Welle, o antigo Presidente norte-americano, que iniciou as guerras no Afeganistão e o Iraque, na sequência dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, mostrou-se preocupado com a situação das mulheres e raparigas afegãs que, segundo diz, “sofrerão danos indescritíveis. É um erro”, advertiu.

“Serão deixadas para trás para serem massacradas por pessoas muito brutais e isso parte-me o coração”, lamentou o ex-Presidente republicano, numa entrevista concedida por ocasião da visita de Angela Merkel a Washington.

Bush também disse pensar que a chanceler alemã “sente o mesmo”. O ex-Presidente prestou homenagem à “classe e dignidade” de Merkel, que deixará o cargo no outono, após 16 anos como líder do Executivo alemão.

Na quinta-feira, a governante irá encontrar-se com o Presidente democrata, Joe Biden, na Casa Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+