Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Relâmpagos fazem dezenas de mortes na Índia

12 jul, 2021 - 12:48 • Redação

Num dos acidentes, as vítimas estavam a tirar “selfies” no topo de uma torre de observação numa zona turística de Jaipur.

A+ / A-

Dezenas de pessoas morreram este domingo em várias regiões da Índia em resultado da queda de relâmpagos.

Pelo menos 16 pessoas morreram e várias ficaram feridas na cidade de Jaipur, no norte da Índia.

Quando o acidente aconteceu as vítimas estavam a tirar “selfies” no topo de uma torre de observação, numa fortaleza do século XII muito popular entre os turistas.

Fonte da polícia disse à imprensa local que a maior parte dos mortos são jovens e que 27 pessoas estavam no local quando o relâmpago caiu.

Além do acidente em Jaipur, há registo de mais mortes no domingo provocadas por relâmpagos noutras zonas da Índia, adianta a BBC.

No estado do Rajastão, onde Jaipur fica situada, morreram mais nove pessoas no domingo.

No estado de Uttar Pradesh, pelo menos 41 pessoas terão sido vitimadas por relâmpagos.

O primeiro-ministro, Narendra Modi, recorreu às redes sociais para manifestar o seu pesar pela perda de vidas humanas e anunciou apoios às famílias dos mortos e aos feridos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+