Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

Kate Middleton em isolamento profilático

05 jul, 2021 - 11:53 • Marta Grosso com agências

A duquesa de Cambridge esteve em contacto com uma pessoa que testou positivo à Covid-19, mas não apresenta qualquer sintoma da doença.

A+ / A-

Kate Middleton entrou em isolamento profilático depois de saber que esteve em contacto, na semana passada, com alguém que testou positivo ao novo coronavírus, anuncia o Palácio de Kensington nesta segunda-feira.

“Na semana passada, a duquesa de Cambridge entrou em contato com alguém que posteriormente testou positivo para Covid-19. Sua Alteza Real não tem sintomas, mas decidiu seguir as diretrizes do Governo e isolar-se em casa”, indica o comunicado.

A duquesa de Cambridge deveria participar com o marido, príncipe William, na comemoração do 73.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde britânico, em dois eventos, mas não irá comparecer.

Um dos eventos era na Catedral de São Paulo e o outro no Palácio de Buckingham, onde está previsto um “Chá Grande”.

A última aparição pública de Kate foi em Wimbledon, na sexta-feira. Tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em maio.


O príncipe William já esteve doente com Covid-19, na primavera passada, e diz que o vírus o “atingiu com força”. Ainda assim, manteve alguma agenda de trabalho à distância.

O pai, Carlos, príncipe de Gales, também foi infetado na mesma altura, mas teve apenas sintomas ligeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+