Tempo
|
A+ / A-

ONU

ONU chega a acordo sobre orçamento para manter missões de paz

29 jun, 2021 - 23:05 • Lusa

As missões chegaram a estar ameaçadas por falta de acordo.

A+ / A-

Os Estados-membros da ONU alcançaram um acordo para o próximo orçamento das missões de paz da organização um dia antes de terminar o prazo, permitindo evitar que as operações sejam afetadas, disse esta terça-feira o porta-voz do secretário-geral.

“A quinta comissão [responsável pelo orçamento] chegou, de facto, a acordo sobre os orçamentos para a manutenção da paz, na noite passada”, declarou esta terça-feira aos jornalistas Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da ONU, António Guterres.

Esta tarde, às 15h00 de Nova Iorque (20h00 em Lisboa), onde a ONU tem a sua sede, a comissão vai reunir-se para aprovar formalmente a resolução, que tem ainda de ser ratificada na quarta-feira em sessão plenária da Assembleia-Geral.

“Com base neste cenário, teremos a autoridade de gastos necessária a partir de 1 de julho, sem nenhuma paralisação operacional, o que é uma boa notícia”, acrescentou Stéphane Dujarric.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+