Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Incêndio de grandes dimensões destrói estação em Londres

28 jun, 2021 - 15:34 • Hélio Carvalho

Uma nuvem de fumo densa a partir da estação de Elephant & Castle causou algum pânico na zona sudeste da capital inglesa.

A+ / A-

Um incêndio numa estação de caminhos-de-ferro em Londres mobilizou esta segunda-feira 100 bombeiros no sudeste da cidade. As chamas atingiram toda a estação, além de terem incendiado três lojas no edifício e algumas viaturas.

Nas redes sociais, é possível ver uma densa nuvem constante de fumo a sair da estação Elephant & Castle, precedida de uma explosão.

Segundo a Sky News, os bombeiros de Londres estão a descrever o fogo como um "grande incidente".

A Scotland Yard, a polícia britânica, disse ainda ao canal que está posta de parte a tese de terrorismo. O primeiro alerta para o incêndio foi dado às 13h43.

Os relatos de alguns residentes daquela zona à Sky News referem gritos de pessoas nas imediações da estação e um cheiro pungente. "O cheiro era horrível. Cheirava a um cabo elétrico a queimar", disse Martin Bobrowski, um trabalhador próximo do incidente.

Os acessos rodoviários foram cortados e não há hora prevista para a reabertura. "Há vários cortes nas estradas e pedimos às pessoas que evitem a área e mantenham as janelas e as portas fechadas, enquanto os bombeiros trabalham para controlar o fogo", disse James Ryan, comandante da brigada de bombeiros londrinos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+