Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Espanha volta a exigir PCR negativo a britânicos que cheguem às Baleares

28 jun, 2021 - 11:38 • Lusa

Alteração das regras de entrada surge quando Londres acaba de acrescentar as Ilhas Baleares à sua "lista verde" de destinos seguros, o que significa que a partir de quarta-feira.

A+ / A-

Espanha vai voltar a exigir a apresentação de um teste PCR negativo aos turistas britânicos não vacinados que viajem para as Ilhas Baleares, devido ao aumento dos contágios de Covid-19 no Reino Unido, anunciou o primeiro-ministro.

Numa entrevista à rádio Cadena Ser, Pedro Sánchez disse que, desta forma, os turistas britânicos que desembarcam nas Baleares terão de cumprir os mesmos requisitos que Espanha exige aos restantes cidadãos europeus.

"Vamos aplicar [a decisão] dentro de 72 horas e assim os operadores turísticos britânicos e turistas poderão adaptar-se a estas novas regras que estou a anunciar", disse o chefe executivo, que sublinhou a "evolução negativa" da incidência acumulada em 14 dias no Reino Unido, que está "bem acima" dos 150 casos.

Pedro Sánchez explicou que a "evolução negativa" da situação sanitária no Reino Unido devido à variante Delta leva a que os turistas britânicos que vão de férias ao arquipélago, situado no Mediterrâneo, terão de "estar completamente vacinados ou apresentar um teste PCR negativo".

A alteração das regras de entrada surge quando Londres acaba de acrescentar as Ilhas Baleares à sua "lista verde" de destinos seguros, o que significa que a partir de quarta-feira, os britânicos estarão isentos de quarentena quando regressarem do arquipélago.

A medida deverá levar a um aumento significativo das reservas britânicas nas Ilhas Baleares, a única região espanhola a constar desta "lista verde".

Em 2019, cerca de 3,7 milhões de britânicos passaram as suas férias neste arquipélago, que recebeu 13,7 milhões de turistas estrangeiros no total.

Numa tentativa de impulsionar o turismo, um setor fundamental da sua economia, Espanha tinha aberto as suas portas em 24 de maio aos turistas britânicos, que nem sequer precisavam de apresentar um teste PCR, ao contrário dos cidadãos da União Europeia.

No entanto, a abertura resultou num aumento reduzido das chegadas, devido à quarentena imposta por Londres no regresso de Espanha.

Os britânicos são normalmente o maior contingente de turistas estrangeiros em Espanha (18 milhões em 2019).

Desde 7 de junho último, Espanha, o segundo maior destino turístico do mundo depois de França, abriu também as suas fronteiras aos turistas totalmente vacinados de todo o mundo.

A pandemia provocou pelo menos 3.919.801 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 180.725.470 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+