Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Cinco polícias feridos e um homem perdeu uma mão numa festa ilegal em França

19 jun, 2021 - 17:00 • Lusa

As autoridades falam de um episódio de “extrema violência”. Em Espanha a Polícia também interveio para dispersar ajuntamentos ilegais.

A+ / A-

Veja também:


Cinco polícias ficaram feridos e um homem de 22 anos perdeu uma mão durante uma ação policial de dispersão de uma festa ilegal que juntou 1.500 pessoas na Bretanha, em França, anunciaram este sábado as autoridades locais.

Esta intervenção juntou mais de 400 agentes que tentaram impedir a festa, organizada apesar do recolher obrigatório em vigor em França a partir das 23h00, no âmbito da pandemia de Covid-19.

"Houve extrema violência durante grande parte da noite", já que os incidentes duraram "mais de sete horas", disse o presidente do Departamento de Ile-et-Vilaine, Emmanuel Berthier, em comunicado.

“Neste contexto de extrema violência, um jovem de 22 anos perdeu uma das mãos”, explicou Berthier, acrescentando que cinco polícias ficaram feridos, dois dos quais foram levados para o hospital.

A festa foi convocada em homenagem a um jovem que morreu em 2019 ao cair ao rio, enquanto fugia da polícia por estar a participar numa festa ilegal na cidade de Nantes.

Além desta ocorrência em França, também na sexta-feira à noite, em Espanha, a polícia dispersou 4.700 pessoas de vários bares, ruas e praias em Barcelona, adiantaram este sábado forças policiais espanholas.

Contudo, esta operação policial, que costuma ocorrer ao fim de semana, decorreu sem incidentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+