Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Covid-19

Acabam as máscaras na rua em Espanha

18 jun, 2021 - 11:10 • Marta Grosso

Concretiza-se o anúncio feito pelo primeiro-ministro Pedro Sanchez há dois dias.

A+ / A-

A utilização de máscara na rua vai deixar de ser obrigatória em Espanha a partir de 26 de junho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo primeiro-ministro espanhol.

“Gostaria de começar este discurso com um anúncio muito importante para os 47 milhões de compatriotas do nosso país. Gostaria de vos dizer que vamos realizar um Conselho de Ministros extraordinário na próxima quinta-feira, no qual vão propor que não seja obrigatório o uso de máscara em espaços livres a partir de sábado, 26 de junho”, afirmou Pedro Sanchez no discurso de encerramento do encontro anual do ‘Cercle d’Economia’.


“Os vossos rostos recuperarão o espetro normal”, disse, sustentando a decisão no bom avanço do processo de vacinação, “a um ritmo cada vez mais intenso”.

“Voltaremos a desfrutar de uma vida na rua sem máscara”, acrescentou, agradecendo aos espanhóis o comportamento que adotaram nesta pandemia.

“Estamos a cumprir todos os objetivos a que nos propusemos”, sublinhou ainda Pedro Sanchez, garantindo que “Espanha vai superar todas as suas previsões”.

O primeiro-ministro espanhol já tinha avançado, há dois dias, que se preparava para retirar a obrigatoriedade das máscaras na rua.

“Em breve vamos abandonar as máscaras na rua”, anunciou, prevendo 15 milhões de pessoas com a vacinação completa “em poucos dias”.

Sanchez prevê também que, até final do verão, 70% da população espanhola esteja vacinada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+