Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Brasil aproxima-se dos 450 mil óbitos devido à Covid-19

25 mai, 2021 - 07:17

O número de casos graves de síndrome respiratória aguda voltou a subir no Brasil indicando a possibilidade de uma terceira vaga de infeções pelo novo coronavírus.

A+ / A-

O Brasil registou mais 860 mortes por Covid-19 e 35.819 novos casos de infeção pela doença em 24 horas. Assim, e de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, o número total de mortes aumentou para 449.068, enquanto o número de casos de infeção pela doença atingiu 16.083.258.

O número de casos graves de síndrome respiratória aguda voltou a subir, indicando a possibilidade de uma terceira vaga de infeções pelo novo coronavírus, informou o Boletim Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O levantamento é uma espécie de termómetro da pandemia de covid-19, já que avalia a incidência de doenças respiratórias, que em casos graves exige hospitalização ou provoca até mesmo óbitos, que se devem atualmente, em grande parte, às infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2.

As infeções aumentaram nas últimas semanas, após o fim das medidas de distanciamento social impostas pelos governadores e prefeitos, e as preocupações dos especialistas subiram de tom nos últimos dias, depois de terem sido detetados no país os primeiros casos da variante originalmente detetada na Índia.

O ministro da Saúde anunciou o envio de quase 300 mil doses adicionais de vacinas para o Maranhão, estado onde foram registados casos de infeção com a nova variante do vírus detetada na Índia.

De acordo com o ministro, estas doses representam 5% a mais do que estava previsto para o Maranhão, segundo o Plano Nacional de Imunização.

O fim de semana no Rio de Janeiro, um dos estados brasileiros mais afetados pela pandemia, foi marcado por uma grande concentração de pessoas em bares e restaurantes, sem respeito pelas medidas de distanciamento social ou de uso de máscara, segundo notícias nos órgãos de comunicação social brasileiros.

Um decreto da Prefeitura do Rio mantém a proibição de realização de eventos em áreas públicas, medida em vigor até 31 de maio e o uso de máscara é obrigatório no Rio.

Cinco meses após o início do processo de vacinação no Brasil, cerca de 20% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina, enquanto a percentagem é de cerca de 10% no caso daqueles que completaram as duas doses.

Deste modo, o Brasil continua a ser o segundo país com mais mortos no mundo por Covid-19 e o terceiro com mais infeções, em números absolutos.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.456.282 mortos no mundo, resultantes de mais de 166,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+