Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio em escola russa faz pelo menos oito mortos. Atirador foi detido

11 mai, 2021 - 08:42 • Redação

Número de vítimas foi corrigido pelas autoridades. Sete alunos e uma professora morreram. Atacante é um jovem de 19 anos, que tinha uma arma regista em seu nome.

A+ / A-
Vários mortos em tiroteio numa escola russa
Vários mortos em tiroteio numa escola russa

Pelo menos oito mortos e 16 feridos é o balanço provisório de um tiroteio numa escola de Kazan, cidade no centro da Rússia, avança fonte oficial. O atirador, um jovem de 19 anos, foi detido.

A informação avançada pela Câmara de Kazan corrige a informação inicial, que dava conta de 11 mortos.

Entre as vítimas mortais estão sete alunos e uma professora, adianta Rustam Minnikhanov, o governador da região de Tatarstan.

Foram transportados para o hospital pelo menos 16 pessoas, 12 crianças e quatro adultos.

O número de vítimas mortais pode aumentar, admitem as autoridades russas, uma vez que seis crianças estão em estado grave.

O atirador, um jovem de 19 anos, foi detido e não haverá mais ninguém envolvido no ataque, como foi admitido inicialmente.

"O terrorista foi detido. Tem 19 anos e tinha uma arma registada em seu nome", declarou Rustam Minnikhanov.

O atirador foi identificado como sendo Ilnaz Galyaviev, um jovem de 19 anos, antigo estudante naquela escola de Kazan, no centro da Rússia.

Antes do ataque divulgou uma publicação nas redes sociais a avisar que ia cometer um massacre.

Em declarações à Interfax, uma fonte da administração da escola afirmou que um adolescente armado entrou na Escola nº 175 em Kazan.

O departamento de emergência abriu uma linha direta para assistência psicológica - 8 (843) 288-45-67 .

As medidas de segurança foram reforçadas em todas as instituições de ensino da cidade.

Para o local, deslocaram-se 21 ambulâncias.

O Presidente Vladmir Putin já pediu um endurecimento "urgente" das restrições ao controlo de armas, anunciou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

[notícia atualizada às 15h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+