Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Índia continua com número de novos casos de infecção acima dos 400 mil por dia

07 mai, 2021 - 07:25 • Lusa

Desde o início da pandemia, o país registou 234.083 óbitos e 21,4 milhões de pessoas infetadas com Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A Índia registou 3.915 mortos devido à Covid-19 e 414.188 casos em 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde indiano.

Desde o início da pandemia, o país registou 234.083 óbitos e 21,4 milhões de casos, de acordo com os últimos dados das autoridades indianas.

Com 1,3 mil milhões de habitantes, a Índia atravessa uma segunda onda da doença, que sobrecarregou o sistema de saúde, com escassez de oxigénio e de camas.

Alguns peritos consideraram que os números reais de óbitos e de casos podem ser muito mais elevados.

Mais de 40 países começaram a enviar ajuda para a Índia para ajudar a combater a pandemia, incluindo ventiladores e equipamento médico, bem como geradores de oxigénio, cilindros, concentradores e reguladores.

O país administrou 164 milhões de doses de vacinas desde o início da campanha de vacinação em janeiro passado, indicaram as autoridades.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.244.598 mortos no mundo, resultantes de mais de 155,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+