Tempo
|
A+ / A-

Militar espanhol morre devido a reação adversa a vacina da AstraZeneca

03 mai, 2021 - 16:28 • Redação

Ministra revela que as perícias médicas concluíram que a morte do cabo Pérez foi consequência da administração da vacina para a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério da Defesa de Espanha confirma que um militar, de 35 anos, morreu devido a uma reação adversa grave provocada pela vacina da AstraZeneca para a Covid-19.

O cabo Francisco Pérez morreu, no dia 24 de abril, depois de sofrer uma “trombose nos vasos cerebrais com trombocitopenia e hemorragia cerebral".

A ministra espanhola da Defesa, Margarita Robles, disse esta segunda-feira que o militar faleceu 17 dias após a toma da vacina da AstraZeneca.

Citada pelo jornal "El Pais", Margarita Robles revela que as perícias médicas concluíram que a morte do cabo Pérez, que estava destacado num quartel em Navarra, foi consequência da administração da vacina para a Covid-19.

“Nos relatórios médicos que nos deram, parece que não haver dúvida de que foi uma consequência da administração da vacina”, disse a ministra durante uma visita ao quartel onde trabalhava o militar.

Margarita Robles diz que, apesar da "notícia muito dura" da morte do militar, "é importante que as pessoas se vacinem" para ficarem imunizadas contra o vírus que já matou mais de 3,2 milhões de pessoas em todo o mundo.

Até à morte do militar espanhol, tinham sido detetadas 222 tromboses em 35 milhões de doses da vacina da AstraZeneca administradas no espaço da União Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+