Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Italiano faltou ao trabalho durante 15 anos e nunca perdeu o salário

22 abr, 2021 - 11:04 • Redação

O funcionário hospitalar foi contratado em 2005 e deixou de aparecer pouco depois. Está agora a ser investigado por fraude, extorsão e abuso de poder.

A+ / A-

Um funcionário de um hospital em Itália foi acusado de faltar ao trabalho durante 15 anos, sem nunca deixar de receber o salário integral correspondente ao cargo.

O homem terá deixado de aparecer no hospital de Ciaccio, na cidade de Catanzaro, no sul de Itália, em 2005. Está agora a ser investigado por fraude, extorsão e abuso de poder, relata a agência noticiosa italiana Ansa.

Foi lhe pago mais de meio milhão de euros, cerca de 538 mil euros, ao longo dos anos.

Seis gestores do hospital estão também a ser investigados em relação ao alegado absentismo laboral.

Este caso resultado de uma longa investigação policial sobre absentismo e suspeita de fraude no setor público italiano.

O empregado era funcionário público e foi destacado para um cargo no hospital em 2005. Foi nesta altura que deixou de ir trabalhar.

As autoridades também o acusam de ameaçar o seu gerente de a impedir de apresentar um relatório disciplinar contra ele.

A gerente reformou-se mais tarde, acrescentou a polícia, e a sua ausência contínua nunca foi notada pelo seu sucessor ou pelo departamento dos recursos humanos do hospital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+