Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Canadá regista segundo caso de coágulos com vacina da AstraZeneca

18 abr, 2021 - 10:00 • Redação com agências

O doente, residente na província de Alberta, está a receber tratamento hospitalar e "está a recuperar".

A+ / A-

Veja também:


As autoridades de saúde do Canadá revelaram ter sido registada uma segunda “reação adversa muito rara que envolve coágulos sanguíneos” após o utente ser vacinado com o fármaco da AstraZeneca.

O doente, residente em Alberta, está a receber tratamento hospitalar e está a recuperar, informou o ministro da Saúde.

Uma nota da Autoridade de Saúde Pública lembra que os relatos relativos a “coágulos sanguíneos com baixa de plaquetas em pessoas vacinadas com a AstraZeneca continuam a ser raros”. O registo deste caso mostra “que o sistema de monitorização das vacinas está a funcionar no país”.

Este organismo considera que, com base na evidência científica internacional, “os benefícios da vacinação com a vacina da AstraZeneca superam os potenciais riscos”.

O primeiro caso foi registado na passada terça-feira e, um dia depois, as autoridades de saúde garantiram que não iam restringir a administração. Mas a agência Reuters lembra que um conselho consultivo independente tinha recomendado previamente que o Canadá disponibilizasse a vacina de Oxford apenas a pessoas com menos de 55 anos.

Até agora o canadá registou 1.113.907 casos de infeção e 23.591 mortes pelo novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+