Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Johnson suspende distribuição da vacina na Europa

13 abr, 2021 - 15:23 • Cristina Nascimento

Empresa tomou a decisão depois de as autoridades de saúde norte-americanas terem pedido a suspensão preventiva da administração desta vacina, após relatos de episódios de coágulos.

A+ / A-

Veja também:


A Johnson e Johnson suspendeu, por sua iniciativa, a distribuição na Europa da vacina contra a Covid-19.

A empresa tomou a decisão depois de as autoridades de saúde norte-americanas terem pedido a suspensão preventiva da administração desta vacina, após relatos de episódios de coágulos.

"Estamos a analisar estes casos com as autoridades de saúde europeias. Proativamente, tomámos a decisão de atrasar a distribuição da nossa vacina na Europa", lê-se no comunicado da empresa.

A decisão foi tomada na véspera da vacina chegar a Portugal e um dia depois de a França ter começado a administrar esta vacina.

Numa declaração conjunta, as autoridades norte-americanas dizem estar a investigar o aparecimento de coágulos sanguíneos em seis mulheres nos dias a seguir à toma desta vacina. Foram ainda verificadas contagens de plaquetas reduzidas.

Foram seis os casos de coágulos conhecidos, todos em mulheres com idades entre os 18 e os 48 anos. Uma mulher morreu e outra foi hospitalizada em estado crítico no Nebraska. Os episódios foram detetados duas semanas depois da toma da vacina.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Observador
    13 abr, 2021 Mundial 16:47
    AstraZeneca II . Não houve ensaios exaustivos, antes de a vacina ser aprovada?

Destaques V+