Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. França regista o maior número de hospitalizações desde novembro

22 mar, 2021 - 22:21 • Lusa

Há 26.488 hospitalizadas no país devido ao novo coronavírus e 4.548 desses pacientes, estão internados nos cuidados intensivos. Números indicam uma pressão adicional nos hospitais franceses, especialmente nos que se localizam na região de Paris.

A+ / A-

Veja também:


A França tem atualmente mais de 4.500 pessoas nos cuidados intensivos devido à Covid-19, segundo divulgaram esta segunda-feira as autoridades sanitárias do país.

É o número mais elevado registado no país desde novembro de 2020.

Há 26.488 hospitalizadas no país devido ao novo coronavírus e 4.548 desses pacientes, estão internados nos cuidados intensivos.

Estes números indicam uma pressão adicional nos hospitais franceses, especialmente nos que se localizam na região parisiense, que começou no sábado o terceiro período de confinamento.

Nas últimas 24 horas morreram em França 343 pessoas devido à Covid-19, elevando o número total de óbitos para 92.621 desde o início da pandemia.

Foram ainda detetados mais 15.792 novos casos de Covid-19 desde a véspera e o total de casos positivos registados até agora em França é assim de 4.298.395.

O país já vacinou seis milhões de pessoas com a primeira dose da vacina.

A pandemia de Covid-19 já provocou, pelo menos, 2.716.035 mortos no mundo, resultantes de mais de 123 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+