Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump e Melania foram vacinados contra a Covid-19 em janeiro

02 mar, 2021 - 11:27 • Olímpia Mairos

Desconhece-se que tipo de vacina e quantas doses terá recebido o casal Trump, que esteve infetado com Covid-19 e que recuperou durante a campanha presidencial de 2020.

A+ / A-

Veja também:


O ex-Presidente Donald Trump e a sua esposa, Melania, foram vacinados contra a Covi-19, antes de deixarem a Casa Branca.

A notícia surge no New York Times, um dia após Trump ter surgido na Conferência de Ação Política Conservadora, em Orlando, Flórida, onde, pela primeira vez, encorajou as pessoas a tomarem a vacina.

O jornal cita um “assessor” que não foi identificado. Já a AFP escreve que “o presidente Trump e a primeira-dama foram vacinados na Casa Branca, em janeiro”, citando uma fonte próxima ao ex-presidente, sem dar mais detalhes sobre o caso.

Não se sabe que tipo de vacina e quantas doses terá recebido o casal Trump, que esteve infetado com Covid-19 e que recuperou durante a campanha presidencial de 2020.

Como Joe Biden tomou posse a 20 de janeiro, a vacinação do ex-Presidente terá ocorrido antes dessa altura.

No seu primeiro discurso público desde que deixou a presidência, em 20 de janeiro, Trump fez ataques ao atual Presidente, Joe Biden, aproveitando também para dizer que todos os americanos “deveriam ser vacinados”.

Ao contrário do presidente Biden e da vice-presidente Kamala Harris, que receberam as vacinas em frente às câmaras de televisão, Trump nunca revelou publicamente ter sido vacinado.

Enquanto esteve no cargo de presidente dos EUA, Trump nunca encorajou publicamente as pessoas a tomarem a vacina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+