Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Português extraditado da Suíça por violação e abuso sexual de menores

01 mar, 2021 - 17:10 • Lusa

Homem tem uma pena de oito anos de prisão para cumprir em Portugal.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) concretizou a extradição de um homem, detido na Suíça, que tem uma pena de oito anos de prisão para cumprir em Portugal por violação e abuso sexual de menores dependentes, informou hoje a PJ.

Em comunicado, a PJ adianta que o homem, de 43 anos, detido na Suíça, foi condenado por violação e abuso sexual de menores dependentes, ambos na sua forma agravada, praticados contra uma menor de quem era padrasto, de 14 anos de idade, tendo os crimes sido praticados na área metropolitana de Lisboa.

Os factos ocorreram em 2012, quando o autor, padrasto da menor, e aproveitando-se da coabitação que mantinha com a vítima, a forçou a manter relações sexuais, das quais resultaram a gravidez da mesma, conclui a PJ.

A extradição - indica a PJ - resulta de um mandado de detenção europeu, por factos investigados pela PJ, em 2015, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, uma vez que o arguido, após o julgamento, se ausentou do país e foi residir para a Suíça, onde veio a ser detido recentemente.

A PJ deslocou-se a Zurique, onde o detido lhe foi entregue pelas autoridades helvéticas, tendo sido levado sob custódia até território português e colocado em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+