Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Covid-19. Situação de Trump terá sido mais grave do que era transmitido pela Casa Branca

11 fev, 2021 - 22:48 • Redação

O antigo Presidente dos EUA, que contraiu Covid-19 em outubro, sofreu uma insuficiência pulmonar associada à infeção pelo novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


O estado de saúde do antigo Presidente dos EUA, Donald Trump, que contraiu Covid-19 em outubro do ano passado foi pior do que aquele que era oficialmente veiculado pela Casa Branca.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo New York Times (NYT).

O jornal conta que o quadro clínico de Trump foi mais grave do que o que foi reconhecido publicamente na altura, tendo atingido níveis de saturação de 80%, motivados por uma insuficiência pulmonar associada à pneumonia causada pelo novo coronavírus.

No caso da Covid-19, a situação já é considerada grave quando os níveis de oxigénio no sangue rondam os 90%.

De acordo com o NYT, o quadro foi de tal maneira preocupante que acabou por motivar a transferência do antigo Presidente para o Hospital Militar Walter Reed, sem que, contudo, tenha sido necessária ventilação invasiva, apesar de essa ter sido uma hipótese admitida pelos médicos, perante a gravidade do caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+