Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Covid-19: OMS recomenda vacina AstraZeneca a maiores de 65 anos

10 fev, 2021 - 15:29 • Redação

De acordo com os especialistas, a vacina é administrada em duas doses, com um intervalo de oito a 12 semanas.

A+ / A-

Veja também:


A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a pessoas com mais de 65 anos vacina AstraZeneca contra a Covid-19. A OMS revelou esta quarta-feira as suas indicações relativamente a esta vacina.

O grupo de especialistas da instituição refere que a vacina pode ser utilizada em maiores de 18 anos e "sem limite de idade".

"Isso significa que todas as pessoas acima dos 65 anos podem ser receber esta vacina", esclareceu Alejandro Cravioto, líder deste grupo, em conferência de imprensa.

De acordo com os especialistas, a vacina é administrada em duas doses, com um intervalo de oito a 12 semanas.

Nesta conferência de imprensa, Katherine O'Brien, diretora de imunização e vacinas, recordou que o conhecimento a respeito deste vírus e das vacinas "ainda está em fase inicial".

A OMS referiu ainda que a recomendação de utilização desta vacina é válida também para os países onde a variante sul africana está disseminada.

Portugal foi um dos países que limitou esta vacina a pessoas com menos de 65 anos, devido à falta de informação sobre os efeitos do fármaco nas faixas etárias mais idosas.

No domingo, 7 de fevererio, chegou a Portugal o primeiro lote de vacinas deste laboratório, 43.200 doses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • oswaldo da Motta
    10 fev, 2021 S. Pedro do Estoril 19:31
    O nosso Governo Socialista/Geringonça estavam à espera de oportunidade para oficializar o 'FURA FILA'- Bastava perguntar ao mais de MILHÃO DE INGLESEbS acima de 70 anos que já tomaram a 1a. dose da OXFORD e aos Cientistas Britanicos (dos melhores do Mundo) o que achavam? Assim quando chegasse a informação da OMS já a «fila tinha sido furada» e os velhotes acima dos 80's ... só cá dão despesas e das mais de DUZENTAS MORTES DIARIAS --- CERCA DE 120, (no mínimo) vão ser uns €MILHÕES anuais que ficam para pagar Burocratas- E ASSIM CONTINÚA A DANÇA!
  • Cidadao
    10 fev, 2021 Lisboa 17:53
    Só deve ter sido recomendada para maiores de 65 anos, por pressões políticas de Países à rasca para desconfinar população, e porque ligeira proteção é melhor que nenhuma. Comparada com a da Moderna e da Pfizer, é uma "porcaria", com 70% apenas de eficácia, e quase inútil contra a variante sul-africana do vírus. Só constitui o grosso das vacinas adquiridas porque é a mais barata de todas, e não precisa dos tais -70º C para se manter ativa.

Destaques V+