Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

México com 13.345 novos casos, valor mais alto desde o início da pandemia

07 jan, 2021 - 08:00 • Lusa

Continua a ser o quarto país do mundo com mais mortes por Covid-19, depois dos Estados Unidos, Brasil e Índia.

A+ / A-

Veja também:


O México contabilizou 13.345 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o valor mais alto desde o início da pandemia, além de 1.165 mortes, anunciaram as autoridades mexicanas.

Com o novo balanço, divulgado na quarta-feira, o total de óbitos registados no país desde o início da pandemia subiu para 129.987, enquanto o de contágios atingiu 1.479.835.

O México continua a ser o quarto país do mundo com mais mortes por Covid-19, depois dos Estados Unidos, Brasil e Índia, e o 13.º em número de infeções, de acordo com a contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O país já vacinou 53.185 pessoas que fazem parte do pessoal médico, disseram as autoridades na conferência diária sobre a doença.

O México foi um dos primeiros países a iniciar a vacinação contra o novo coronavírus, em 24 de dezembro.

Até final deste mês, o Governo mexicano conta ter já vacinados 700 mil trabalhadores da área da saúde e começar a vacinação gratuita e gradual do resto da população, de 130 milhões de pessoas, em função das idades e das doenças crónicas.

A pandemia provocou pelo menos 1.869.674 mortos resultantes de mais de 86,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+