Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

EUA

Empresário benemérito volta a pagar contas em atraso a 114 vizinhos carenciados

12 dez, 2020 - 01:33 • Redação

Mike Esmond já esteve falido e sabe o que é passar o Natal numa casa gelada, sem aquecimento. Por isso, decidiu começar a ajudar os seus conterrâneos em dificuldades.

A+ / A-

Um empresário solidário pagou as contas em atraso, de água e gás , a dezenas de habitantes de Gulf Breeze, no estado norte-americano da Florida.

É o segundo ano consecutivo que Mike Esmond, dono de uma empresa de construção de piscinas, ajuda os seus conterrâneos em dificuldades económicas.

O benemérito, de 74 anos, que no passado sentiu na pele o que é ter a energia cortada durante um inverno rigoroso, iniciou uma espécie de tradição.

Em novembro de 2019, entrou na sede do município de Gulf Breeze para pagar a água e a energia, em risco de serem cortadas, a 36 residentes da cidade. No total, desembolsou 4.300 dólares, o equivalente a 3.500 euros.

Este mês, a duas semanas do Natal, Mike Esmond voltou a dar uma prenda a alguns habitantes da cidade mais carenciados. Passou um cheque de 6.200 euros para saldar as contas de 114 pessoas, que vão assim passar a quadra das festas com a casa aquecida.


A cidade de Gulf Breeze não tem sido bafejada pela sorte. Nos últimos tempos, dois desastres: o furação Sally e a pandemia de Covid-19.

O gesto Mike Esmond parece ter inspirado uma onda de solidariedade na região. Em setembro, depois da passagem do furacão, uma empresa pagou as contas energéticas de 250 pessoas e, recentemente, um casal ofereceu 500 dólares para o mesmo efeito.

Em declarações ao jornal “The New York Times”, o empresário conta que a ideia de ajuda o próximo surgiu no ano passado, quando abriu uma carta e reparou que fatura tinha que ser paga até 26 de dezembro.

Este gesto rotineiro transportou-o de volta ao inverno de 1983, quando estava falido e a companhia lhe tinha cortado o gás e a água na altura do Natal.

“Eu tinha três crianças em casa naquela altura e a temperatura desceu aos 6º Celsius, com gelo a formar-se e a casa a congelar. Eu sei o que é estar sem um dólar no bolso e a passar necessidades”, conta o benemérito Mike Esmond.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria José Baptista
    13 dez, 2020 Viana do Castelo 19:49
    Inspirador!São gestos como estes que mostram-nos que neste mundo existem gestos solidários. Não só este mas tantos outros que nos são desconhecidos. Tudo de bom para si. Mr Mike👍

Destaques V+