Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Número de mortes semanais aumentou 60%

12 dez, 2020 - 15:04 • Redação

Diretor-geral da OMS reforça que é essencial redobrar a vigilância no Natal e Ano Novo.

A+ / A-

O número de mortes semanais por covid-19 aumentou 60%. O aviso é feito este sábado pela Organização Mundial de Saúde, que adianta que a maioria dos casos e mortes regista-se na Europa e no continente americano.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, aproveitou a comunicação para reforçar que é essencial redobrar a vigilância no Natal e Ano Novo e pedir que os planos para essa altura sejam feito com todo o cuidado.

"A celebração pode rapidamente transformar-se em luto se não tivermos os devidos cuidados", alertou o diretor-geral da OMS.

Ghebreyesus pede para que não se baixe a guarda, especialmente nas zonas de elevada transmissão, e lembra que a saúde e a vida são a melhor prenda de Natal.

Tedos Guebreyesus pede a que não se baixe a guarda porque facilmente o tempo de festa pode tornar-se em tristeza. E lembra que a saúde e a vida são a melhor prenda que pode ser dada. Tedos a que todos tomem a devidas precauções, apesar de ser uma época festiva não é possível relaxar e celebrar sem cuidados.

“A época de festividades é um momento de descontração e de celebração, mas não devemos relaxar a nossa vigilância”, rematou, em conferência de imprensa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+