Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA/Eleições

Trump insiste na vitória. “Nós não perdemos"

06 dez, 2020 - 10:50 • Redação com agências

Apesar das acusações de fraude, os tribunais rejeitaram numerosos recursos na justiça apresentados pela sua equipa de advogados em vários estados.

A+ / A-

O Presidente cessante dos Estados Unidos voltou a assegurou, na noite de sábado, no estado da Geórgia, que vai vencer o escrutínio, no seu primeiro comício após as presidenciais, cuja vitória foi atribuída a Joe Biden.

“Eles fizeram batota e manipularam as eleições presidenciais, mas mesmo assim ainda vamos ganhar”, começou por dizer Donald Trump à multidão em Valdosta, que reagiu gritando: “Gostamos de ti” e “mais quatro anos”.

“Estamos em vias de ganhar esta eleição", disse o republicano perante centenas de apoiantes reunidos ao ar livre. "Vão tentar convencer-nos que perdemos. Nós não perdemos", acrescentou.

Apesar das acusações de fraude, os tribunais rejeitaram numerosos recursos na justiça apresentados pela sua equipa de advogados em vários estados.

Previamente, Trump tentou pressionar o governador da Geórgia para convocar uma sessão legislativa extraordinária destinada a reverter os resultados das eleições presidenciais neste estado, que deram a vitória ao seu rival republicano, mas com resultados infrutíferos.

O republicano telefonou ao governador Brian Kemp, que terá recusado o pedido, segundo um responsável oficial local.

Trump deve abandonar a Casa Branca no final de janeiro, depois da posse do Presidente eleito, o democrata Joe Biden, agendada para o dia 20 do primeiro mês de 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    07 dez, 2020 Lisboa 13:48
    Quando internam esta criatura?

Destaques V+