Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cheias no sul de França fazem oito desaparecidos

03 out, 2020 - 09:57 • Reuters

Choveu mais em 24 horas do que a média de quatro meses nesta altura do ano.

A+ / A-

Pelo menos oito pessoas estão desaparecidas em França depois que uma tempestade que passou pelo sudeste do país, causando fortes enchentes à volta da cidade de Nice, informaram as autoridades locais no sábado.

A Meteo France disse que 450 mm de chuva foram registrados ao longo de 24 horas em algumas áreas, o que equivale a cerca de quatro meses de chuva nesta época do ano.

Choveu mais do que em 3 de outubro de 2015, quando as enchentes causaram a morte de 20 pessoas dentro e nos arredores da cidade de Cannes, na Riviera Francesa, disse Jérémy Crunchant, diretor de proteção civil, ao France Info.

A região de de Alpes-Maritimes, na fronteira com a Itália, estava em alerta vermelho na sexta-feira com a aproximação da tempestade. A tempestade, apelidada de Alex, já tinha causado ventos fortes de mais de 180 quilómetros por hora (112 milhas por hora) na Bretanha entre quinta e sexta-feira.

As autoridades reduziram o alerta para o nível laranja no sábado, com as chuvas afetando a Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+