Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Covid-19. Duas voluntárias da vacina da AstraZeneca apresentam sintomas neurológicos graves

21 set, 2020 - 12:25 • Redação

A informação foi revelada pela farmacêutica AstraZeneca. Os sintomas foram desenvolvidos após a toma da vacina experimental contra o novo coronavírus.

A+ / A-

O resultado dos testes que a empresa AstraZeneca tem feito com a vacina contra a covid-19 foram revelados este sábado pela farmacêutica. Os resultados revelam que duas voluntárias desenvolveram mielite transversa, uma doença neurológica. A vacina está a ser desenvolvida em parceria com a Universidade Oxford.

Os cientistas encontram-se reticentes porque o reguladores estão a ser pressionados pelos presidente dos EUA, Donald Trump. O presidente pede uma vacina antes das eleições, a 3 de novembro.

“Quem divulga estes protocolos parece estar a sentir alguma pressão pública para o fazer. É uma situação sem precedentes e a confiança do público é uma grande parte do sucesso deste esforço”, explica, ao The New York Times, a especialista design de testes clínicos para vacinas da Universidade da Flórida, Natalie Dean.

Os especialistas mostram-se preocupados, ainda, com o facto de a farmacêutica fornecer poucos dados sobre as duas voluntárias que apresentam sintomas neurológicos graves. O porta-voz da AstraZeneca, Michele Meixell, justificou que os dados não podem ser revelados, nesta fase, “devido à importância de manter a confidencialidade e a integridade dos voluntários”.

Cerca de 18 mil pessoas receberam a vacina da AstraZeneca até agora. A mielite transversal, doença que ambas sd voluntárias desenvolveram, é uma doença neurológica causada pela inflamação da medula espinhal e pode provocar défices motores bilaterais e sensoriais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+