Tempo
|
A+ / A-

OMS. “Estamos no início da pandemia"

15 set, 2020 - 21:50 • Redação

Especialista David Nabarro está pessimista quanto à evolução da pandemia, também a nível económico.

A+ / A-

Veja também:


Um especialista da Organização Mundial de Saúde (OMS) reafirma que a pandemia está longe de estar a terminar.

David Nabarro não deixou dúvidas sobre a Covid-19: “Isto é muito sério - nem sequer estamos a meio. Estamos no início da pandemia".

O perito alerta que "está a ficar cada vez mais horrível”. “À medida que vamos avançado para esta fase, é possível vermos esta situação, em particular, através da Europa, onde o novo vírus está a voltar”.

Nabarro acrescenta que a pandemia “está a levar o mundo, não só para uma recessão, mas para uma enorme contração económica que provavelmente vai duplicar o número de pessoas que vive em pobreza” e levar “centenas de milhões de pequenos negócios à falência".

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção, segundo o balanço da France Presse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+