Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Espanha com mais 812 mortes nas últimas 24 horas

30 mar, 2020 - 10:28 • Eduardo Soares da Silva

Números atualizados na segunda-feira contabilizam um total de 78.797 infetados e 7.340 mortos.

A+ / A-

Veja também:


Morreram mais 812 pessoas devido ao coronavírus em Espanha, de acordo com a última atualização das autoridades sanitárias.

Segundo o Ministério da Saúde, o total de mortes sobe para 7.340. Domingo, com 838, foi o dia com mais mortes registadas até à data.

O total de infetados subiu de 78.797 para 85.195, um aumento de 6.398 doentes pela Covid-19. Há ainda 5.231 infetados em cuidados intensivos.

Espanha superou a China no número total de infetados. O país onde surgiu o coronavírus anunciou cerca de 81 mil casos positivos. Espanha tem agora apenas menos infetados do que a Itália, que soma cerca de 97 mil infetados, e Estados Unidos da América, que totaliza mais de 140 mil doentes pela Covid-19.

Espanha continua a ser o segundo país do mundo com mais mortes, apenas superado pela Itália, que já superou os dez mil óbitos.

Diretor dos serviços de saúde infetado

Fernando Simón está à espera de uma contra-análise ao coronavírus, depois do primeiro teste ter acusado positivo. O diretor dos serviços de saúde de Espanha é quem tem dado a cara todos os dias na divulgação do número de infectados e de mortos no país

Já esta manhã, Simón falhou a conferência de imprensa habitual e também não estará presente na reunião diária com o governo de Pedro Sanchez

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+