Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. EUA têm mais de 2.000 mortos, mas Trump desiste de quarentena em 3 estados

29 mar, 2020 - 08:58 • Lusa

É o país com maior número de casos confirmados, enquanto o de vítimas mortais duplicou desde quarta-feira, dia em que ultrapassou o milhar.

A+ / A-
Nova Iorque, a "cidade que nunca dorme", está deserta
Nova Iorque, a "cidade que nunca dorme", está deserta

Veja também:


O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no sábado à noite (madrugada de domingo em Lisboa) que desistiu de colocar os estados de Nova Iorque, Nova Jersey e Connecticut de quarentena por causa da Covid-19.

Durante o dia, Donald Trump tinha afirmado que gostava de “ter quarentena em Nova Iorque, porque é um ponto crítico”, New Jersey e “talvez um ou outro lugar, como algumas partes de Connecticut”.

Mas depois mudou de ideias e veio agora dizer que pediu ao Centro de Controlo de Doenças (CDC), a autoridade nacional de saúde, para emitir um aviso “firme” para dissuadir as entradas e saídas desses estados, mas sem fechar as fronteiras.

Donald Trump ainda esta semana afirmou ser necessário que a população regressasse à vida normal, para procurar salvar a economia norte-americana.

Nos Estados Unidos, o número de mortes causadas pela pandemia de coronavírus ultrapassou no sábado os 2.000, enquanto o número de casos chegou a 120.000, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.

Neste momento, os EUA são o país do mundo com maior número de casos confirmados (121.117) e o número de mortes (2.010) duplicou desde quarta-feira, quando tinha ultrapassado o milhar.

No mundo inteiro, a pandemia do novo coronavírus já matou quase 31 mil pessoas, dois terços na Europa.

A doença surgiu em dezembro de 2019 na China, mas tem-se vindo a espalhar pelo mundo.

No sábado, Portugal registava 100 mortes associadas à Covid-19, mais 24 do que na sexta-feira, enquanto o número de infetados era 5.170.

Veja aqui o Boletim da Covid-19 relativo ao dia de ontem, feito pela Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+