Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Macau anuncia fecho das fronteiras

17 mar, 2020 - 12:07 • Redação

Região abre exceções para residentes da China, Hong Kong, Taiwan e trabalhadores não residentes.

A+ / A-

O Governo de Macau decidiu encerras todas as fronteiras a partir da meia-noite desta terça-feira.

Passa a ser proibida a entrada a todas as pessoas que não tenham residência em Macau, à exceção de residentes do interior da China, Hong Kong e Taiwan e de trabalhadores não residentes.

A medida foi anunciada esta terça-feira de manhã, através de um despacho do Chefe Executivo da região, publicado em Boletim Oficial.

Na segunda-feira, Macau tinha anunciado que qualquer não residente que entrasse na região, teria de ficar em quarentena durante duas semanas. A nova decisão desta terça-feira surge como um agravamento à medida anterior.

O despacho refere ainda que poderá haver exceções na interdição das fronteiros por motivos de “interesse público”, como é o caso de uma emergência ou da manutenção “do funcionamento normal” da região.

Esta terça-feira, Macau registou mais um caso confirmado de infeção pela Covid-19, chegando a um total de 12. Trata-se de um caso importado de um homem de nacionalidade espanhola, que chegou na segunda-feira a Macau, vindo de Pequim.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+