Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Príncipe André admite que não devia ter mantido amizade com Jeffrey Epstein

16 nov, 2019 - 19:57 • Redação

Em entrevista à BBC, o monarca britânico diz não ter memória de qualquer encontro com a mulher que o acusa de a obrigar a ter relações sexuais quando era menor de idade.

A+ / A-

O príncipe André reconhece que “desiludiu” a família real ao manter uma amizade com Jeffrey Epstein, depois de o milionário norte-americano ter sido condenado por liderar uma rede de prostituição de raparigas menores de idade.

Num excerto de uma entrevista à BBC, que será transmitida este sábado, o monarca britânico, de 59 anos, reconhece que errou, mas na altura que era uma atitude "honrada".

“Era um sítio conveniente para ficar”, referiu. “Na altura, achei que era a coisa honrada e certa a fazer e admito totalmente que o meu julgamento foi, provavelmente, colorido pela minha tendência para ser honrado, mas é assim que as coisas são”, sublinhou.

Jeffrey Epstein suicidou-se numa prisão de Nova Iorque, em agosto deste ano. Estava detido por suspeita de liderar uma rede de tráfico sexual com menores e de organizar festas com jovens e famosos.

Nesta entrevista à BBC, o príncipe André garante não ter memória de qualquer encontro com Virginia Giuffre, a mulher norte-americana que o acusa de a obrigar a ter relações sexuais quando era menor de idade.

“Não me lembro de ter conhecida essa senhora, absolutamente nenhuma”, garante o segundo filho da rainha Isabel II e duque de York.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+