Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Trump e Melania fazem visita surpresa a militares norte-americanos no Iraque

26 dez, 2018 - 19:35 • Tiago Palma

​A visita de Trump surge uma semana depois de o Presidente dos EUA ter anunciado a retirada total das tropas norte-americanas da Síria​, o que levaria à demissão do secretário da Defesa, Jim Mattis​.

A+ / A-
Trump revela acidentalmente a identidade de militares e mente sobre aumentos salariais
Trump revela acidentalmente a identidade de militares e mente sobre aumentos salariais

O presidente dos EUA, Donald Trump, viajou, acompanhado pela primeira-dama Melania, para o Iraque na noite de segunda-feira, 24 de dezembro, para uma visita de Natal surpresa aos militares norte-americanos na base aérea de al-Asad, localizada a oeste de Bagdade.

A informação foi avançada esta quarta-feira, no Twitter, pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Sanders explica que a visita serviu para "agradecer o trabalho, sucesso e sacrifício" das tropas norte-americanas no Iraque.

As tropas norte-americanas no Iraque têm como principal missão ajudar as forças iraquianas a estabilizar o país após anos de luta contra o autoproclamado Estado Islâmico. A 31 de outubro, contabilizaram-se 5.200 militares nesta zona.

A visita de Trump surge uma semana depois de o Presidente ter anunciado a retirada das tropas norte-americanas da Síria, o que levaria à demissão do secretário da Defesa, Jim Mattis.

Entretanto, a Casa Branca anunciou que Mattis será substituído no cargo por Patrick Shanahan, seu número dois no Pentágono.

Esta é apenas a segunda vez (a primeira no Médio Oriente) que Donald Trump visita tropas norte-americanas em missão. Em novembro de 2017, o Presidente deslocou-se à base militar Camp Humphreys, em Pyeongtaek, na Coreia do Sul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMC
    27 dez, 2018 USA 16:26
    Subscrevo em pleno o comentário do "Anónimo" (27 Dez, 2018 11:19). Queria acrescentar apenas umas palavras na frase final do Anónimo: "Deportação da escumalha americana já DOS EUA."
  • Anónimo
    27 dez, 2018 11:19
    Não foi Trump que decretou um "travel ban" contra iraquianos? Então o que é que Trump faz no Iraque? Deportação da escumalha americana já!

Destaques V+