Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa reage à morte de Charlie Gard

28 jul, 2017 - 21:13

Francisco confia o bebé a Deus e vai rezar pelos pais e por todos os que amaram Charlie Gard.

A+ / A-

O Papa Francisco reagiu publicamente à notícia da morte de Charlie Gard, o bebé de 11 meses que morreu esta sexta-feira vítima de uma doença rara.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, o Papa disse que confia Charlie a Deus e que vai rezar pelos pais.

Francisco acompanhou a braço de ferro entre a família, que queria continuar os tratamentos, e o hospital, para quem já nada havia a fazer.

O Papa chegou mesmo a pedir que fossem respeitados os desejos dos pais.

A criança de 11 meses esteve no centro de uma batalha legal que captou as atenções do mundo ao longo das últimas semanas, entre o hospital de Great Ormond Street, onde está a receber tratamento, e os seus pais.

Charlie sofria de uma condição médica muito rara que lhe afectava os músculos e o cérebro. Sem hipótese de cura, o hospital decidiu que o melhor para ele seria desligar o suporte artificial que o mantinha vivo e passar a administrar cuidados paliativos, mas os pais discordaram e tentaram levar o bebé para os EUA, para fazer um tratamento experimental.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    29 jul, 2017 évora 14:57
    Parece-me que o que o Mundo assistiu foi a um assassinato de um ser humano indefeso . O que deveria ter sido feito e com a tecnologia já existente , era terem preservado o corpo da forma congelado em hidrogénio, pois quem sabe se estes erros da genética serão aferidos daqui a 100 ou 500 anos e repostos . Se hoje conseguem descongelar bactérias com milhões de anos nas profundezas do gelo , não percebo e continuo a não perceber como foi possível matar a criança , enterrar , queimar ... só faltou cortarem-na aos bocados ... tristes seres humanos , não foi só Hitler o mau , existe por aí a qualquer canto mais mentalidades distorcidas .

Destaques V+