Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Londres. Theresa May promete 5 milhões de libras em ajuda

16 jun, 2017 - 17:39

Primeira-ministra anuncia medidas depois das fortes críticas de que tem sido alvo por causa da resposta ao incêndio na torre Grenfell.

A+ / A-
A lenta e dolorosa busca pelos desaparecidos no incêndio em Londres
A lenta e dolorosa busca pelos desaparecidos no incêndio em Londres

A primeira-ministra britânica, Theresa May, promete cinco milhões libras, cerca de 5,7 milhões de euros, para ajudar as vítimas do incêndio de Londres.

Este fundo será destinado a mantimentos de emergência, alimentos, roupa e outras despesas.

Theresa May fez o anúncio após um encontro com residentes da torre Grenfell, que esta semana foi consumida pelas chamas.

A primeira-ministra, que tem sido muito criticada na sequência do incêndio, deixou a igreja onde se encontrou com os residentes, sob fortes medidas de segurança.

De acordo com o último balanço oficial, anunciado esta sexta-feira, aumentou para 30 o número de mortos na torre de habitação, com 24 andares.

Além das vítimas mortais, há 24 pessoas que continuam hospitalizadas e dezenas de desaparecidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • couto machado
    16 jun, 2017 porto 19:06
    PELOS VISTO, A TERESINHA, TEM CULPA DO INCÊNDIO. DEIXA LÁ, RAPARIGA, QUE O TRUMP TAMBÉM ESTÁ SEMPRE A LEVAR NAQUELA MONA, POR ISTO POR AQUILO, POR TUDO E POR NADA. É ASSIM A VIDA. QUANDO REGRESSARES AOS ANOS SETENTA, DATA DA CONSTRUÇÃO DAQUELES MONSTROS, FAZ LOGO UM SEGURO CONTRA TODOS OS RISCOS, QUE FICA MAIS BARATO QUE A INDEMNIZAÇÃO QUE VAIS DAR.....

Destaques V+