Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Santana Lopes acredita em Marcelo e considera-se esclarecido sobre Tancos

26 set, 2019 - 12:53 • Lusa

O líder do Aliança não tem dúvidas de que o Presidente da República “falou a verdade logo na primeira vez”, considerando não ser preciso “que ele repita” não ter tido conhecimento do alegado encobrimento da recuperação das armas.

A+ / A-

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, diz estar esclarecido sobre o caso Tancos desde as primeiras declarações de Marcelo Rebelo de Sousa e ter a certeza de que o Presidente da República fala verdade.

“Considero-me absolutamente esclarecido [sobre o caso Tancos] afirmou hoje Pedro Santana Lopes, lamentando que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “seja forçado a falar tanta vez do assunto”.

O presidente do Aliança e ex-primeiro-ministro aludia às declarações do Presidente da República, na terça-feira, quando afirmou nunca ter sido informado, por qualquer meio, sobre o alegado encobrimento na recuperação das armas furtadas de Tancos.

“Ele [Marcelo Rebelo de Sousa] disse que não teve conhecimento e por mim está esclarecido”, disse Santana Lopes, sublinhando não lhe passar “pela cabeça que o chefe de Estado de Portugal tenha qualquer responsabilidade nessa matéria ou que não fale a verdade”.

Santana Lopes não tem dúvidas de que o Presidente da República “falou a verdade logo na primeira vez”, considerando não ser preciso “que ele repita” não ter tido conhecimento do alegado encobrimento da recuperação das armas.

Santana Lopes falava em Azambuja, onde hoje efetuou um contacto com a população, no âmbito da campanha para as eleições legislativas.

Em terra de tradições taurinas, Pedro Santana Lopes reiterou ser “um aficionado” e “respeitar” as touradas como algo “que faz parte da cultura portuguesa”.

O presidente do partido que é “contra os proibicionismos” nesta matéria, afirmou-se também contra a proibição da carne de vaca em cantinas das universidades.

No final do percurso em que constatou a “desertificação que é a realidade na comunidade urbana à volta da capital [Lisboa], o presidente de Aliança sublinhou a importância de “estender o passe decidido pelo Governo até à Azambuja”, a última à estação da CP da linha suburbana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+