Tempo
|
A+ / A-

RTP/Católica

​Sondagem à boca das europeias. Se as legislativas fossem hoje, PS ganhava com 39%

26 mai, 2019 - 22:18 • Redação

Em segundo lugar surge o PSD, de Rui Rio, com 25%, a 14 pontos percentuais dos socialistas.

A+ / A-

Se as eleições legislativas fossem hoje, o PS ganhava com 39% e os partidos de esquerda juntos chegam aos 56%, indica uma sondagem RTP/Católica.

O partido liderado pelo primeiro-ministro António Costa lidera claramente as intenções de voto para as eleições para a Assembleia da República marcadas para outubro deste ano.

Em segundo lugar surge o PSD, de Rui Rio, com 25%, a 14 pontos dos socialistas.

Bloco de Esquerda e CDU, que apoiam o atual Governo no Parlamento, conseguiriam 9% e 8%, respetivamente.

Na sondagem RTP/Católica divulgada este domingo, o CDS alcança 6%, enquanto o PAN –Pessoas Animais e Natureza consegue 4% dos votos.

O voto em outras forças políticas, os votos em branco ou nulos representam 9% dos votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    26 mai, 2019 Lisboa 23:13
    Bem longe da Maioria Absoluta, os Deuses sejam louvados... E muita água há-de correr por baixo da ponte até chegarem as Legislativas. O tempo suficiente para a Oposição reorganizar e começar a falar a sério das promessas não cumpridas, do SNS a rebentar pelas costuras, dos Serviços Públicos sem pessoal, da Ferrovia a cair, dos recordes de cobrança de impostos, etc. Serem Oposição e aparecerem com uma ideia alternativa para o País. E claro, não embarcarem noutro golpe do costa, tipo a contagem do tempo dos professores, onde caíram que nem patos e hoje uma parte da capote que levaram, também se deve a isso...

Destaques V+