Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bebé "minipapa" avistado em Fátima faz furor nas redes sociais

13 mai, 2017 - 18:14 • Teresa Abecasis , Carla Caixinha

O pequeno Diego, vestido de Papa, fez as delícias dos peregrinos e internautas.

A+ / A-

O pequeno Diego Guerreiro, do Pinhal Novo, tornou-se uma pequena sensação nas redes sociais durante a visita do Papa Francisco a Fátima. A imagem da criança vestida como o Papa espalhou-se pela internet.

Diego nasceu prematuro com 33 semanas, em Junho de 2016, e os primeiros dias de vida foram uma verdadeira batalha para conseguir comer sozinho. Só saiu do hospital 76 dias depois e com a promessa da mãe de que viria ver o Papa Francisco.

O fato idêntico ao do Papa não é promessa, mas uma prenda que saiu das mãos da avó modista.

As imagens do "pequeno Papa" foram partilhadas por várias instituições católicas nas redes sociais. O site noticioso Town Hall fez mesmo disso notícia, citando um "tweet" do jornalista da Renascença Filipe d'Avillez e titulando: "Diversão de sexta-feira. Veja o 'minipapa' em Portugal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando margaco
    14 mai, 2017 Brasil 14:46
    É na verdade uma delícia ver esta manifestação de Fé ! O papá Francisco é um mensageiro de Nosso Senhor Gesus Cristo que Deus te abençoe e proteja meu anjinho.... Parabéns
  • mara
    14 mai, 2017 Portugal 10:16
    "Deus escreve direito por linhas tortas," quem sabe se a Igreja um dia não terá este lindo "minipapa" como grande sucessor de S. Pedro? Que Deus abençoe esta criança e todas as crianças de Portugal e do Mundo e lhes imprima no coração os dons da Fé, Esperança e Caridade, para que o futuro seja de Paz, Amor diferente deste tão trágico que estamos a viver...

Destaques V+