Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fisco alerta para emails fraudulentos sobre reembolso

18 ago, 2021 - 10:53 • Lusa

Autoridade Tributária diz que “estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”.

A+ / A-

Estão a circular mensagens de correio eletrónico fraudulentas. Estes emails são enviados a alguns contribuintes para que recebam um alegado reembolso.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido para recebimento de um alegado reembolso”, lê-se no site das Finanças.

As mensagens em causa indicam que o destinatário “está qualificado para receber um reembolso de imposto” num determinado valor e indicam um link para a sua “solicitação”.

A AT avisa que “estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”.

“O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”, esclarece, salientando que, “em caso algum”, os destinatários devem efetuar a operação indicada.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+