Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

#Tempo de Ser turista. Portugal quer aumentar receitas em 20%

08 jun, 2021 - 11:36 • Anabela Góis , Marta Grosso

Nova campanha visa restabelecer a confiança dos viajantes e é apresentada hoje em Arouca.

A+ / A-

O Turismo de Portugal lança nesta terça-feira uma nova campanha com o objetivo de recuperar a confiança dos turistas e viajantes enquanto se fazem contas aos prejuízos, muito provocados pela decisão do Reino Unido.

Orientada para Projetar Portugal – um dos objetivos da Estratégia Turismo 2027 – #Tempo de Ser ou #Time to Be é o nome da iniciativa lançada em Arouca, onde em maio foi inaugurada a maior ponte pedonal suspensa.

Em entrevista à Renascença, o presidente do Turismo de Portugal diz acreditar que as receitas aumentem este ano mais de 20%.

“Estamos a falar à volta de nove mil milhões de euros este ano de receitas turísticas, sendo que no ano passado tivemos à volta de sete mil milhões de euros”, explica.

“O nosso grande objetivo é continuarmos a crescer para valores próximos dos 27,4 mil milhões de euros por ano”, acrescenta Luís Araújo.

Na apresentação da nova campanha vai estar presente o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+