Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Covid-19. Restauração e atividades artísticas em Lisboa já podem solicitar apoios

09 dez, 2020 - 08:45 • Olímpia Mairos

Candidatos devem ter uma faturação anual até 500 mil euros e uma quebra superior a 25% este ano. O valor do apoio depende da faturação anual e vai dos quatro mil aos oito mil euros.

A+ / A-

Veja também:


As empresas da restauração, comércio, retalho e atividades artísticas do concelho de Lisboa podem, a partir de hoje, solicitar o apoio a fundo perdido disponibilizado pela autarquia, através do programa Lisboa Protege.

“As empresas e empresários em nome individual da restauração, comércio e retalho e atividades artísticas podem solicitar o apoio a fundo perdido, disponibilizado pela CML [Câmara Municipal de Lisboa], ao abrigo do programa Lisboa Protege, a partir desta quarta-feira”, indica, em comunicado, a autarquia.

O programa, que quer ajudar a mitigar o impacto da Covid-19, disponibiliza 20 milhões de euros para os setores da restauração e comércio e dois milhões de euros para as atividades artísticas.

Para aceder aos apoios é exigida uma “faturação anual até 500 mil euros e uma quebra superior a 25%, este ano”.

De acordo com a autarquia, as empresas com faturação até 100 mil euros podem receber quatro mil de apoio e as empresas que faturam entre 300 mil euros e 500 mil euros poderão usufruir de um apoio de oito mil euros.

O pagamento será realizado em duas parcelas, a partir de dezembro de 2020 e março de 2021.

O apoio “é cumulativo com o apoio previsto pelo Estado, ou seja, o empresário pode usufruir dos dois benefícios”, adianta a autarquia, sublinhando que o seu objetivo é “proceder ao pagamento em poucos dias e ajudar a manter a atividade das empresas”.

As candidaturas aos apoios devem ser submetidas através do ‘site’ do Plano de Apoio Económico e Social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+