Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taxa de desemprego sobe para 8,4% na Zona Euro e 7,6% na UE

02 dez, 2020 - 11:08 • Lusa

Os números são referentes a outubro, mês em que estavam sem emprego mais de 16 milhões de pessoas na União Europeia. Pouco mais de três milhões tinham menos de 25 anos.

A+ / A-

Veja também:


A taxa de desemprego fixou-se, em outubro, nos 8,4% na Zona Euro e nos 7,6% na União Europeia (UE), segundo dados publicados pelo Eurostat nesta quarta-feira.

Na Zona Euro, a taxa de desemprego aumentou face aos 7,4% do mesmo mês de 2019, mas recuou na comparação com os 8,5% de setembro.

Na UE, de acordo com o gabinete estatístico europeu, a taxa de desemprego de 7,6% manteve-se estável face a setembro, mas subiu na comparação com os 6,6% homólogos.

Em outubro, estavam desempregadas 16,236 milhões de pessoas, das quais 13,825 milhões na Zona Euro.

Entre os jovens de menos de 25 anos, a taxa de desemprego avançou para os 17,5% na Zona Euro, quer face aos 15,5% homólogos quer comparando com os 17,4% de setembro.

Também na UE, o desemprego entre os jovens subiu em outubro, fixando-se nos 18,0%, que se comparam com os 14,9% homólogos e os 17,9% do mês anterior.

Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira, 3,11 milhões de jovens com menos de 25 anos estavam desempregados na UE, dos quais 2,551 milhões na zona euro, em outubro.

Devido às contingências impostas pela pandemia de Covid-19, nomeadamente as situações de lay-off, o Eurostat não faz comparações entre Estados-membros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+